Familiares e amigos aguardam a liberação do corpo do personal trainer Gilberto Henrique de Oliveira, assassinado na noite de sexta-feira (28), em Castanhal, região metropolitana. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, no final da manhã deste sábado (29). De acordo com informações de amigos, o velório será realizado na igreja de São Francisco, localizada na rodovia BR-316, em Castanhal.

O assassinado, que pode ter sido um crime passional, deixou familiares e amigos tristes. “Professor o que será da nossa turma agora? O senhor foi um dos melhores professores, não só na escola, mas na vida. Quero agradecer ao senhor pelos momentos felizes que toda turma passou ao seu lado. Obrigado mesmo guerreiro, o senhor teve um papel importante em minha vida. Obrigada”, escreveu Carlos Wellingtom.

A sobrinha da vítima escreveu em uma rede social: “meu tio te amo muito”.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O Boletim de Ocorrência foi registrado por uma estagiária da academia onde Gilberto Oliveira trabalhava. Ela estava com a vítima no momento do crime.

De acordo com informações do BO, a estagiária relatou que o professor deu carona a ela e outra amiga na moto dele. A primeira moça foi deixada em sua residência, depois eles seguiram. Chegando na casa da estagiária ela contou que já tinha um homem de bermuda e camisa escura parado em uma moto, debaixo de um poste que estava com a luz apagada. Ele foi em direção ao professor e disse "não é assalto, não é assalto" e fez cinco tiros contra Gilberto.  A estagiária disse que não reconheceu o atirador.

Essa não foi a primeira vez que o professor ofereceu carona à estagiária, que trabalhava há um ano na academia. A polícia segue investigando o caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS