plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Morto após suposto tiroteio com policiais

Um adolescente de 16 anos morreu, Gabriel da Silva Oliveira, 21, ficou ferido e Maurílio dos Santos da Silva, 20, foi detido, após perseguição e intensa troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada de ontem (18), por volta das 2h, em Belém. A p

twitter Google News

Um adolescente de 16 anos morreu, Gabriel da Silva Oliveira, 21, ficou ferido e Maurílio dos Santos da Silva, 20, foi detido, após perseguição e intensa troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada de ontem (18), por volta das 2h, em Belém. A perseguição começou no bairro de Nazaré e terminou quando os suspeitos bateram contra uma árvore com a Kombi, cor branca, na esquina da rua Teodoro Pinheiro com a avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans.

De acordo com informações do tenente PM Osmar Furtado, lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o trio foi localizado após a polícia receber uma denúncia de que eles teriam cometido um assalto na avenida Alcindo Cacela, no bairro de Nazaré.

“A ocorrência começou na Alcindo Cacela. Uma pessoa nos informou que três rapazes estavam armados dentro de uma Kombi e cometendo vários assaltos”, disse o militar.

Os policiais localizaram o veículo e chamaram outras viaturas. O trio, contudo, não obedeceu a ordem para parar o carro. Os suspeitos, então, conforme ainda o tenente PM Osmar Furtado, atiraram contra os policiais e, na avenida Júlio César, tentaram dobrar para a rua Teodoro Pinheiro, quando atingiram a árvore. “Eles vieram para cá porque moram aqui nessa área. Quando desceram da Kombi, ainda atiraram e dois deles foram atingidos. Nenhum policial foi atingido”, disse ainda o oficial da Polícia Militar.

NÃO RESISTIU

O adolescente de 16 anos foi atingido com três tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Gabriel Oliveira foi baleado com um tiro no estômago e socorrido por uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), onde passaria por cirurgia. Maurílio saiu com escoriações devido ao grave acidente durante a fuga da polícia e se entregou. Após receber voz de prisão, ele foi levado para a Seccional Urbana de São Brás, para prestar depoimento ao delegado Eden Bentes, de plantão.

“Eu peguei a Kombi de um fruteiro perto de casa e ia dar uma volta. Quando eu tava na Alcindo Cacela, os dois (adolescente morto e o suspeito ferido) me pararam na rua e mandaram eu dirigir porque a polícia estava vindo atrás deles”, contou ao DIÁRIO.

Porém, na Seccional de São Brás, uma das possíveis vítimas afirmou que o reconheceu como um dos envolvidos no assalto em que foi alvo em via pública. No local da colisão, dentro da Kombi, a polícia encontrou bermudas, camisetas, mochilas, lençóis, bonés, cintos e vários outros objetos. Dois revólveres calibre 32 com oito estojos deflagrados, sendo quatro em cada arma, foram aprendidos com os suspeitos e apresentados à Polícia Civil.

Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves compareceram ao local do crime junto com uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) e colheram as informações sobre o caso. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia. Conforme o delegado Eden Bentes, “um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos relatados pelos policiais militares”. As armas utilizadas durante a troca de tiros serão encaminhadas para perícia, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias