Diário Online
Notícias / Polícia
Polícia

Polícia procura suspeito de ter matado ex-mulher

domingo, 18/10/2015, 09:27 - Atualizado em 18/10/2015, 09:27 - Autor:

Google News

A delegada Daniela Borges Vasconcelos, da Delegacia da Mulher, do município de Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins, deve pedir na Justiça a prisão preventiva, por feminicídio, de Luis Santos Sousa, principal suspeito de ter matado a ex-companheira Lorena Matos Pereira, na noite desta quarta-feira (14), na localidade Colônia Nova, zona rural de Abaetetuba.


O ato criminoso foi registrado, na manhã desta quinta-feira (15), por Elisabete Oliveira Matos, informando à delegada Daniela Borges, que sua prima Lorena Matos Pereira foi encontrada morta dentro de sua residência, no km-14 da localidade Colônia Nova, tendo como suspeito o ex-companheiro da vítima, identificado como Luis Santos Sousa.


“O corpo dela foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, despido em uma rede e com o rosto desfigurado devido a vários golpes”, informou Elisabete Matos. Ela afirmou que testemunhas viram o suspeito, durante a noite, na casa da vítima.


Para corroborar as suspeitas contra o ex-companheiro, a relatora do boletim de ocorrência informou à Polícia Civil que Luis Santos teria fugido do local, utilizando uma motocicleta Honda Fan preta, pertencente à ex-companheira. Na Delegacia da Mulher foi encontrado um boletim de ocorrência, datado de julho deste ano, depois que Lorena compareceu relatando a agressividade de Luis Santos Sousa.


A vítima registrou na Polícia Civil que foi ameaçada, injuriada e que sofreu dano depois que o ex-companheiro, em um ato tresloucado, incendiou a casa onde ela morava.


Logo depois do crime, policiais militares de Abaetetuba diligenciaram no sentido de localizar e prender Luis Santos, que estava com a moto da vítima. Vários endereços foram vasculhados sem sucesso. Em seguida, a delegada Daniela Borges Vasconcelos instaurou inquérito policial e deve pedir na Justiça a prisão preventiva do suspeito.


O crime chocou os moradores da localidade Colônia Nova, que foram até a casa onde a vítima foi morta a golpes de terçado no rosto. O criminoso a deixou em poça de sangue totalmente despida. Pelo crime cometido, o suspeito Luis Santos Sousa poderá responder por feminicídio.


(J.R Avelar/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS