plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

“Gordo da Cabanagem” é condenado por matar PM

Edno da Silva Costa, 20 anos, conhecido como “Gordo da Cabanagem", foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, acusado de executar o policial militar Claudio da Cruz Rodrigues de Lima, 33 anos. A pena aplicada ao réu, de 29 anos de prisão

twitter Google News

Edno da Silva Costa, 20 anos, conhecido como “Gordo da Cabanagem", foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, acusado de executar o policial militar Claudio da Cruz Rodrigues de Lima, 33 anos. A pena aplicada ao réu, de 29 anos de prisão, será cumprida em regime inicial fechado.

O crime aconteceu na noite do dia 27 de março de 2014, na avenida Dr. Freitas, próximo ao Centro de Convenções Hangar, em frente a uma corporação da PM, no bairro do Souza, em Belém.

O policial foi morto quando estacionava o carro em frente à casa do sogro. A mulher do PM, Ana Paula, e os dois filhos da vítima ao crime. Uma das crianças ainda foi atingida de raspão no braço.

A mulher tentou defender o marido entregando a bolsa aos bandidos. Ela disse que tinha cerca de mil reais, mas, a dupla não estaria interessada nos pertences e teriam dito: “mata, mata logo que é policial”. O PM ainda conseguiu sacar a arma e efetuar disparos, tendo atingido o braço e abdômen de Edno.

Segundo os autos, mesmo baleado, o acusado ainda fez mais um assalto e só então foi procurar ajuda no Hospital Metropolitano, onde foi localizado, reconhecido e preso em flagrante.

Em interrogatório, o réu negou ter cometido o homicídio e alegou que teria abordado o policial para fazer um roubo. Edno disse ainda que o comparsa, conhecido com Pelezinho, que teria atirado no policial. Pelezinho foi morto numa troca de tiros com policiais, poucas semanas depois do crime.

(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias