Era por volta das 20h30 quando viaturas da Polícia Militar (PM) pararam um veículo preto modelo Etios, onde um casal estava sendo feito refém por 2 homens e 1 adolescente de 17 anos, na noite de ontem. Segundo uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, os criminosos anunciaram o assalto no semáforo da avenida Tavares Bastos com a Pedro Álvares Cabral. “Eles anunciaram o assalto e entraram no carro”, disse.

Os policiais perceberam a ação e iniciaram a perseguição até a avenida Senador Lemos, esquina com a travessa Perebebuí, no bairro da Sacramenta, onde foram bloqueados pela Polícia Militar (PM). Os assaltantes exigiram, então, coletes à prova de balas e foram atendidos pela polícia. Em seguida, a mulher feita refém foi liberada. 

LIBERTAÇÃO

Na negociação, que durou cerca de 40 minutos, Izac Cardoso Rodrigues, 20 anos; Marlon Coelho Silva, 21, e o menor libertaram o outro refém e se entregaram. Foi quando se descobriu que a arma usada no assalto era falsa. Revoltados, populares tentaram agredir os criminosos, mas foram impedidos pelos policiais. Os assaltantes foram levados para a Seccional da Sacramenta. Segundo informações da polícia, Izac já possui passagem por roubo. “Ele nunca teve necessidade de fazer essas coisas, eu que o sustento”, disse Sonia Maria, tia de Izac.

(Camila Barreto/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS