A Polícia Civil instaurou inquérito nesta sexta-feira (27), para apurar o abandono de um bebê recém-nascido, do sexo feminino, no bairro do Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A criança ainda suja de sangue e com o cordão umbilical, foi encontrada, por uma moradora na rua E, do bairro, dentro de uma sacola plástica de supermercado. 

Segundo a delegada Rosalina Arraes, titular da Delegacia do Jaderlância, a informação chegou ao conhecimento da polícia por meio de um boletim de ocorrência registrado nesta quinta (26), na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. O B.O. foi encaminhado à Delegacia do Jaderlândia, onde o bebê foi abandonado. "O bebê foi atendido e passa bem", detalha.

A moradora já foi localizada e irá prestar depoimento na próxima segunda-feira (30), na Delegacia do Jaderlândia. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da pessoa que abandonou o bebê ou da mãe da criança. Quem tiver informações deve telefonar para o fone 181, o Disque-Denúncia. O sigilo da ligação é garantido.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS