João da Silva Filho, de 60 anos, foi morto anteontem à noite após atacar com um terçado policiais militares, que foram chamados para apartar uma briga dele com familiares que ocorria na Alameda Bom Jesus com a Rua São João, bairro do Tenoné. Um sargento, não identificado, teve o colete a prova de balas atingido com o golpe desferido pela vítima. Testemunhas e a guarnição foram conduzidos para a Seccional de Icoaraci.
De acordo com Dauriedson Bentes da Silva, delegado da Divisão de Homicídios, que esteve no local para apurar as informações preliminares, uma guarnição da PM identificada apenas pela viatura 1009 chegou ao local após um chamado para apartar uma briga entre João que estava armado com um terçado contra o enteado e uma vizinha.
Um tiro teria sido efetuado para o alto, mas João teria partido para cima dos policiais, chegando a cortar o colete de um sargento. Em legítima defesa, os policiais dispararam contra João, duas vezes. “Ele não parou e foi quando efetuaram mais disparos que acertou a perna e a clavícula dele”, falou o delegado que afirmou ainda que a vítima estaria embriagada. No local, os PMs não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Os policiais militares, testemunhas, a vizinha e o enteado foram encaminhados para a Seccional de Icoaraci para prestar depoimento.
(Emily Beckman/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar