As cidades do interior, definitivamente, não são mais locais pacatos. O município de Benevides, por exemplo, distante 30 quilômetros de Belém, tem sido assolado pela violência. Em pouco mais de 24 horas, o idoso Manuel José dos Santos, 73 anos, e Edivaldo Pereira Tavares, 53 anos, morreram após serem baleados dentro de um mercadinho durante um assalto, no bairro Duque de Caxias. Na noite de anteontem, Maria Cleonice do Socorro Teixeira Jackson, de 52 anos, foi assassinada a tiros, no bairro Das Flores. Os crimes, de acordo com a polícia, podem estar relacionados.
Antes pacata, cidade agora convive com o cotidiano
O primeiro caso aconteceu no final da manhã de domingo (27), quando o idoso estava no mercadinho e foi atingido por disparos de dois suspeitos que assaltavam o estabelecimento. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu a caminho do hospital. Além dele, o proprietário do estabelecimento, Edivaldo Pereira Tavares, 53 anos, também foi ferido e após um dia internado no hospital Metropolitano, também foi a óbito. A terceira vítima, Benedito Carlos Gomes Santiago, 52 anos, foi ferida, mas não corre risco de morte. O caso foi divulgado no caderno POLÍCIA de ontem e anteontem.
Já na noite de anteontem, Maria Cleonice do Socorro Teixeira foi assassinada próxima da casa onde mora, localizada na rua Luís Pretestato, bairro Das Flores.
“Informações de testemunhas e de próprios parentes que prestaram depoimento disseram que a vítima havia acabado de sair de sua casa e, depois de ter caminhado cerca de uns 200 metros do imóvel, dois homens em uma motocicleta chegaram e dispararam nela vários tiros”, disse Lucival Pestana, chefe de operações da delegacia de Benevides, onde o crime foi registrado.
SILÊNCIO TOTAL
Logo após o crime, os motoqueiros fugiram antes da chegada da polícia e não foram identificados pelas testemunhas. No local do fato, operava a lei do silêncio e o único relato sobre o caso não foi dado em palavras, mas pela fita de isolamento do Instituto Médico Legal (IML), que atestavam a consumação do assassinato da mulher. “O medo de falar das pessoas impediu informações mais especificas sobre esse crime e, para piorar, os assassinos estavam de capacetes e não foram reconhecidos”, completou o chefe de operações.
A polícia levanta a possibilidade do assassinato de Maria Cleonice estar relacionado com o assalto ocorrido no mercadinho ocorrido no bairro Duque de Caxias, que resultou na morte de Manuel José dos Santos e Edivaldo Pereira Tavares. Ela é mãe do adolescente que está envolvido no caso e foi apreendido logo após o caso. Ele foi apresentado a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), mas o comparsa que foi identificado apenas pelo prenome William, segue foragido. “No dia que esse adolescente foi apreendido as pessoas queriam linchar ele, mas foram contidos. Lógico que existe a possibilidade de a mãe dele ter sido executada no lugar dele, mas abrimos investigação para saber se isso procede ou não”, declarou Lucival Pestana.
(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar