plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Estelionatária é presa em flagrante em Belém

Andreza de Souza Castillo, de 22 anos, foi presa em flagrante no bairro do Marco, em Belém, acusada de envolvimento no golpe do cartão de crédito. A prisão foi realizada por policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), no momento e

twitter Google News

Andreza de Souza Castillo, de 22 anos, foi presa em flagrante no bairro do Marco, em Belém, acusada de envolvimento no golpe do cartão de crédito.

A prisão foi realizada por policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), no momento em que a acusada - que se apresentava como representante de uma agência bancária - pretendia pegar um cartão de banco na casa de um idoso.

De acordo com o diretor da DIOE, o delegado Neyvaldo, o golpe já vinha sendo investigado há alguns meses.

Na delegacia, a acusada disse ter ido à casa do idoso de ônibus para receber uma encomenda, mas imagens da câmera de segurança do prédio onde a vítima mora registrou a acusada chegando ao local de táxi.

“Sequer temos a certeza se esse é o real nome dela, já que ela não apresentou qualquer documento de identidade”, disse o delegado.

Na Delegacia, outras duas vítimas reconheceram a acusada. (Foto: Polícia Civil / divulgação)

Além do idoso, outras duas vítimas também reconheceram a golpista na delegacia. Em um dos casos, um idoso de 83 anos teve a quantia de R$ 30 mil sacada de sua conta em novembro do ano passado, após entregar o cartão para a acusada.

Saiba como o golpe é aplicado:

Um integrante do grupo liga para a casa da vítima, passando-se por representante de um banco e garante que o cartão da conta está clonado e, posteriormente, informa a vítima a necessidade de recolher o cartão para enviá-lo para perícia.

O golpista diz que vai mandar um funcionário do banco para recolher o cartão e ressalta a necessidade de informar a senha pessoal.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!