Na manhã desta quarta-feira (13), a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou em nota que apenas um detento, Pablo Henrique Santos Silva, foi recapturado.
Paulo Henrique era um dos fugitivos da Central de Triagem Metropolitana IV (CTM IV), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, na última segunda-feira (11). Outros 11 seguem foragidos.
Ainda de acordo com a Susipe, dos 1.238 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de fim de ano, 1.030 retornaram às unidades prisionais paraenses, o que representa 16,8% de evasão do total.
Na Região Metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel, foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos: dos 477 detentos liberados, 145 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.
No interior, em Santarém, o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) teve o maior número de presos evadidos: dos 143 detentos que obtiveram o benefício, 13 não retornaram ao centro de detenção.
Todos os 208 detentos que não retornaram no prazo previsto pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados voltam a cumprir o restante da pena no regime fechado.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar