O filho de um cabo da Polícia Militar escapou da morte, na madrugada de ontem, em Ananindeua. A vítima, que pediu à reportagem para não ser identificada, contou que foi surpreendida por 2 homens na avenida Arterial 18, próximo à rotatória, por volta de 3h30 de ontem. Um deles lhe deu 5 tiros, mas somente um disparo o acertou, de raspão. Um dos acusados foi preso. O outro fugiu. O rapaz passa bem. 

Durante a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem o local foi palco da passagem de vários blocos de Carnaval, e o jovem estava se divertindo com amigos. Num determinado momento, se ausentou de onde estava, quando foi encurralado pelos agressores.

Um deles reconheceu a vítima, e ordenou ao outro que atirasse logo no rapaz, por ele ser filho de um policial militar. Na mesma hora, o outro suspeito efetuou 5 disparos em direção ao jovem. Porém, apenas uma das balas acertou a vítima, atingindo-a de raspão, na nuca. No mesmo instante, uma viatura da PM passava no local e a cabo Fátima e o soldado Botelho conseguiram imobilizar o atirador. O outro homem que estava com ele conseguiu fugir.

O acusado foi identificado como André Felipe dos Santos Pimentel e tem 19 anos. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. 

O acusado, que usava um revólver calibre 32, foi levado para a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Icuí, onde foi registrada a ocorrência. Ele optou pelo silêncio e não quis conversar com a reportagem. Horas depois a vítima compareceu ao local.


(Mauro Ângelo/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS