A Polícia Civil divulgou em seu site a desarticulação de uma associação criminosa em Melgaço, na Ilha do Marajó, que praticava assaltos nos rios do Marajó.
Walyson Felipe Moraes da Silva, de 18 ano, conhecido como "Macaco"; e Guilherme Gomes da Silva, de 20 anos, conhecido como "Barata", levavam armas do distrito de Icoaraci e distribuíam para o Marajó, principalmente para a região ribeirinha do Rio Tajapuru.
Segundo a polícia, a investigação começou após familiares de Guilherme Gomes denunciarem uma invasão feita por "Macaco" à sua residência para cobrar dinheiro da venda de armas. A polícia disse ainda que os acusados repassavam as armas para um terceiro integrante da associação criminosa para serem vendidas a "piratas" da região.
A polícia disse que o esquema funcionava há cerca de seis meses e somente armas de calibre 22 e 38 eram comercializadas. Eles foram encaminhados para a delegacia de Melgaço e estão recolhidos à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar