Notícias / Polícia
Polícia

Polícia pode pedir prisão de sequestradores soltos

quarta-feira, 17/02/2016, 12:02 - Atualizado em 17/02/2016, 21:28 - Autor:


A decisão do juiz Marcus Alan Melo Gomes de soltar os três homens autuados em flagrante no último sábado (13), após sequestrarem duas jovens no bairro da Pedreira, em Belém, gerou polêmica entre a população da capital paraense, que criticou o fato deles terem liberdade após 12 horas do crime. Entretanto, a Polícia Civil esclareceu ao DOL que a apuração sobre o caso continua e que ainda poderá pedir a prisão preventiva do trio.


Segundo a polícia, ainda não há uma definição do delegado responsável pelo caso se irá ou não solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, identificados como Gustavo Silva dos Santos, Samuel Oliveira Pratinha, ambos de 19 anos, e Jonas Vasconcelos da Ressurreição, 20 anos, mas esclareceu que o policial tem até a conclusão do inquérito para entrar com o pedido de prisão.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime possui muitas evidências, como depoimentos de vítimas e testemunhas, as armas utilizadas pelos suspeitos, imagens do momento da negociação do crime feitas pela imprensa e o relatório dos policiais que participaram da ação, que dão materialidade ao caso, tornando mais provável o pedido de prisão preventiva.


O inquérito tem o prazo de 30 dias para ser concluído.


(DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS