O assalto em um lava- jato na rodovia Augusto Montenegro, nos limites do bairro do Sideral, em Belém acabou em perseguição policial e sequestro de reféns, na noite de sábado (27). O criminoso transformou em reféns uma senhora e uma criança de apenas 2 anos., que teve uma arma de fogo apontada para a sua cabeça. Ele se rendeu após negociação com policiais militares.
No assalto participaram 2 homens e uma mulher que, de armas em punho, roubaram clientes do estabelecimento. Dentre eles estava um oficial da Polícia Militar que, por não estar armado, acabou se passando por cliente civil normal para os bandidos.
Tão logo os assaltantes deixaram o lava-jato, policiais militares foram avisados e viaturas fizeram o cerco em uma área conhecida como “Carandiru”, no bairro do Sideral. Um dos criminosos, que “tirava a bronca” em um campinho de pelada, acabou reconhecido pelas vítimas.
O criminoso pulou muros até invadir uma casa no conjunto Ariri Bolonha, fazendo uma senhora e o menino de reféns.
O assaltante se identificou como Fernando Galvão de Campos, 19. Começou a fazer exigências como a presença da imprensa, colete à prova de bala e familiares. “Trocamos a criança pelo colete à prova de bala, mas ele relutou em se entregar”, afirmou o sargento Joelcio.
Fernando foi levado à Seccional Urbana da Marambaia, onde o delegado Ronaldo Hélio o autuou em flagrante pelos crimes de cárcere privado, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
(J.R. Avelar/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar