Manoel Pedro Monteiro Barbosa, de apelido "Pirico", foi preso nesta quarta-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O preso é acusado de tentar matar a tiros Vanderson Henrique da Silva Santos, que momentos antes, matou o irmão do acusado, durante um acerto de contas entre criminosos. O fato se registrou em outubro do ano passado.
Conforme o delegado Alexandre Lopes, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Vigia de Nazaré, a prisão de Manoel foi resultado de representação à Justiça após conclusão de inquérito. O crime, detalha o delegado, ocorreu após uma troca de tiros entre bandidos.
Na ocasião, dois homens morreram. Vanderson ficou ferido gravemente e internado no Hospital Metropolitano, onde foi submetido a uma cirurgia e conseguiu sobreviver.
Após o tiroteio, as investigações foram iniciadas pela equipe policial formada pelos investigadores Evanderson Silva e Roger Silva, e escrivão Glauber Freitas, sob coordenação do delegado. Em depoimento, após ser preso, o acusado confessou a autoria do crime. Após a audiência, ele foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará.
(Com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar