plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Moradores da Pedreira cobram mais segurança

A população de Belém vê a insegurança e a violência se acentuarem a cada dia que passa. Quem mora na capital do Pará sabe muito bem disso, sendo que são muitos os relatos de pessoas que já sofreram algum tipo de abordagem feita por criminosos, seja em ass

twitter Google News

A população de Belém vê a insegurança e a violência se acentuarem a cada dia que passa. Quem mora na capital do Pará sabe muito bem disso, sendo que são muitos os relatos de pessoas que já sofreram algum tipo de abordagem feita por criminosos, seja em assaltos com reféns, assaltos simples, dentre outros delitos. A qualquer hora, em qualquer lugar e até em bairros centrais, o “bicho está pegando”. Um vídeo enviado por uma moradora no bairro da Pedreira exemplifica muito bem o estado total de insegurança que se estabeleceu na capital paraense.

Nas imagens, o flagrante de um assalto a uma mulher que dirigia um carro, na tarde da última terça-feira (22). O veículo transita na travessa Barão do Triunfo, às proximidades da Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. O crime é praticado por 3 homens, que se espalham por locais próximos dali, antes de atacar os populares. Um deles se posiciona em um canteiro, rodeado por árvores. Ele espera o sinal de um comparsa e o melhor momento para escolher e avançar sobre o alvo. De repente, um veículo se aproxima. O homem que está em pé, no canteiro, saca o revólver e obriga o condutor a parar o carro. Nesse momento, aparece outro criminoso vindo de outro local, para reforçar a abordagem.

Não demora muito e surge um terceiro desconhecido, que encurrala as vítimas no outro lado da porta do veículo. A ocupante do veículo sai do carro, desesperada, enquanto os bandidos levam tudo o que veem pela frente, no interior do automóvel. O roubo é rápido. Eles não levam o carro, mas fogem com os pertences da vítima, em direção a uma passagem chamada Viscondinha, que, segundo a denunciante, é uma das principais rotas de fuga dos bandidos. Segundo a testemunha, os assaltos são constantes ali e os criminosos moram nas proximidades.

Outro morador, contatado pela reportagem, reforçou que a insegurança predomina no bairro. Ele cita que há policiamento, mas reclama que os policiais militares apenas passam por ali, sem abordar os suspeitos. “Aqui todo mundo sabe quem é quem, onde fumam maconha, onde assaltam. Ali na Mauriti com a Viscondinha, perto do canal, é um dos locais mais perigosos daqui. Ninguém passa por ali, porque há o risco de ser assaltado ou pagar pedágio para que eles aliviem o cidadão. Os bandidos fazem o que bem entendem. Queremos rondas mais ostensivas e que esses assaltantes sejam presos”, declarou ele, que preferiu não se identificar.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!