No começo da madrugada de ontem, uma quadrilha de “piratas”, formada por 8 homens fortemente armados, a bordo de uma lancha veloz, assaltou o barco “Vitória com Deus”, que transporta passageiros entre a cidade de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, e Belém. A embarcação, de médio porte, conduzia para a capital paraense 25 passageiros e cargas diversas. 

No momento em que passava entre o “Furo do Mamão”, que dá acesso à baía do Marajó, e a ilha de Cotijuba, os bandidos fizeram a abordagem. Os “piratas” invadiram a embarcação e renderam os passageiros. Procuravam o dono do barco, identificado como Rildo da Silva Pamplona, 43 anos.Rildo demorou a aparecer e um dos criminosos pegou uma passageira pelos cabelos e ameaçou baleá-la se o dono da embarcação não se apresentasse.Rildo obedeceu.

Nisso, um dos assaltantes deu-lhe uma coronhada no olho esquerdo e exigiu dinheiro. Ao todo, o bando levou R$ 15 mil e mais 20 celulares, joias, relógios, roupas e vários outros pertences dos passageiros. “pensei que me matariam”, informou Rildo, enquanto reclamava das dores provocadas pelo golpe.

O proprietário da embarcação, Rildo Pamplona, foi agredido e ameaçado. (Foto: Amaury Silveira/Diário do Pará)

Antes de fugirem, os bandidos jogaram o piloto do “Vitória com Deus” na água, para atrasar a partida do barco. Ele foi logo localizado. Na manhã de ontem, o barco chegou a Belém. Rildo registrou o caso na Delegacia Fluvial. 

INSEGURANÇA

O dono do barco “Vitória com Deus”, Rildo da Silva Pamplona, disse que várias embarcações estão sendo assaltadas no inseguro trajeto entre Santa Cruz do Arari e Belém. E que são sempre os mesmos bandidos.Eles ainda não foram identificados e nem presos.

(Amaury Silveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS