plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Seis PMs são denunciados por corrupção

Os policiais militares do Pará Arthur Mateus Pedroso Neto, Luiz Eduardo de Aguiar Araújo, Jorge Barbosa Low, Carlos Denilson Arguelles Moutino, Tomas José dos Santos Souza e Luiz Arieltom Fonseca Flexa são acusados de praticar corrupção passiva e ativa, v

twitter Google News

Os policiais militares do Pará Arthur Mateus Pedroso Neto, Luiz Eduardo de Aguiar Araújo, Jorge Barbosa Low, Carlos Denilson Arguelles Moutino, Tomas José dos Santos Souza e Luiz Arieltom Fonseca Flexa são acusados de praticar corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, dentre outros atos ilícitos.

Os oficiais tiveram diálogos interceptados pela Corregedoria da Polícia Militar no Pará (PM) durante os meses de outubro de 2015 a maio de 2016, através do WhatsApp, após a morte do PM Vitor Cezar de Almeida, da Rotam, no dia 24 de outubro de 2015.

Nas conversas, havia comentários que incentivavam policiais a reagirem contra o trabalho da Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com as investigações, em dois áudios havia o estímulo para a reação contra as referidas abordagens da Corregedoria e que gostaria que um "coronel" viesse a "tombar" durante uma possível abordagem. De acordo com a Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público, representada pelo promotor Armando Brasil, trata-se do Corregedor Geral da PM, José Vicente Braga de Oliveira.

As conversas registradas apontam ainda para outros delitos, como o repasse de informações sobre rotinas de serviço da Corregedoria, venda de drogas e outras ações suspeitas.

Os denunciados tiveram a prisão preventiva decretada, bem como autorizada a busca e apreensão domiciliar e pessoal de cada um.

(Com informações do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!