Quase 100% dos internautas que participaram da enquete do DOL acham que os detentos devem pagar pelas próprias despesas na prisão.
Foram 99.29% votos a favor contra apenas 0.71% dos que votaram não.
A enquete foi criada a partir do projeto de lei do senador Waldemir Moka, do PMDB do Mato Grosso do Sul, que prevê que o preso deverá ressarcir o Estado das despesas durante o cumprimento da pena. Se não possuir recursos próprios para realizar o ressarcimento, o preso deverá trabalhar para que os valores gastos sejam devolvidos aos cofres públicos.
“Há muito tempo eu defendo isso. Não é justo esses vagabundos estuprarem,matarem, roubarem e o pobre coitado do povo pagar a conta. Quanto dinheiro poderia ser economizado e investido no que presta, por exemplo, na educação”, comentou o internauta Leno.
“Mas é logico que tem que pagar. Trabalhar de manhã pelo café e almoço, trabalhar à tarde pelo café da tarde e estudar à noite pra ter o jantar e um descanso. Cadeia foi feita pra isso, não para comandar o trafico, roubos, furtos, prostituição e etc... tem que pagar sim. Chega de ser extorquido por esses marginais. Não assinei para ter meu dinheiro gasto com alguém, ainda mais preso”, argumentou Marcus Tornich, também favorável à proposta.
“Esses vagabundos que matam, assaltam, estupram, traficam e tudo o que não presta, deveriam sim pagar suas despesas. Eu como cidadão do bem que trabalho pra sustentar minha família com honestidade e pago esse maldito imposto de renda pra arrecadar fundos pra sustentar vagabundos homicida”, comentou o internauta José Ribamar. Ele ainda é a favor de que os presos não recebam auxílio reclusão.
No site do Senado, já há quase 14 mil votos a favor da proposta e nem 300 contra a ideia do senador.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar