Parte de uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade “saidinha bancária” foi presa em flagrante, ontem, no bairro da Pedreira, em Belém. O grupo estava em 2 carros (um táxi e um Palio de cor verde e placa não divulgada) e uma motocileta, prontos para fazer uma nova vítima, que saía de uma agência bancária localizada na avenida Pedro Miranda, quando foram surpreendidos por uma equipe da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil. Os assaltantes que estavam no Fiat Palio e na moto conseguiram fugir, mas 4 suspeitos que estavam dentro do táxi foram capturados. Com eles a polícia encontrou uma pistola ponto 40 com dez munições. A arma é de uso da Polícia Militar, inclusive estava com a identificação de patrimônio da PM.
Danildo Monteiro Maia, Roberto Vieira dos Santos Júnior, José Monteiro dos Santos e Gilmar Ferreira Espíndola foram autuados por associação criminosa e roubo qualificado. A idade deles não foi divulgada. Era Roberto Vieira quem dirigia o táxi.
Danildo e Gilmar já vinham sendo investigados pela DRFR. Os dois têm uma extensa ficha criminal. Danildo, por exemplo, já responde a 3 processos na Justiça – um deles por roubo majorado e outro por crimes do Sistema Nacional de Armas. Gilmar também responde judicialmente pelos mesmos crimes que o comparsa.
MONITORADOS
O delegado Thiago Dias destacou que Danildo e Gilmar vinham sendo monitorados e isto facilitou a prisão da quadrilha. “Nós tivemos a informação de que eles estavam prontos para fazer mais um assalto e a nossa equipe se dirigiu para o local. Quando eles perceberam que estávamos monitorando, tentaram empreender fuga. O motorista que estava no táxi tentou escapar pegando a contramão”, ressaltou.
De acordo com as investigações, a quadrilha costuma agir sempre da mesma forma. Dentro agência fica um olheiro – que geralmente é o motociclista. Quando ele sai em perseguição à vítima, os dois carros dão cobertura. “Geralmente o que está na moto aborda a vítima, anuncia o assalto e foge. Os carros dão cobertura para facilitar a fuga”, esclareceu o delegado. Agora as investigações continuam até que a polícia encontre o restante da quadrilha.
(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar