Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências nos municípios de Mãe do Rio e Aurora do Pará, nordeste do Estado, foram detidos nesta quarta-feira (27) em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça. Em um dos crimes, a quadrilha chegou a roubar aproximadamente R$ 80 mil de uma casa.

Os suspeitos foram identificados como: Gleison Farias de Souza, conhecido pelo apelido de "João Roliço"; José Valri Pereira da Silva, de apelido "Nego Caetano"; Cleiton Wemerson Bezerra da Silva, de apelido "Hugo", e Mauricio ou Mauro Oliveira da Silva, conhecido por "Vatapá".

De acordo com informações da Polícia Civil, atuação da quadrilha é investigada desde o início do mês de julho, depois que foi registrada uma série de roubos a residências no município de Mãe do Rio.

A maior parte das ocorrências era em períodos noturnos. Em um dos crimes, a casa do proprietário de um frigorífico foi invadida por assaltantes, que levaram do local mais de R$ 80 mil em dinheiro e jóias.

A investigação também apontou que o grupo praticou crimes semelhantes no vizinho município de Aurora do Pará.

PRISÃO

Após deferimento das ordens judiciais pelo juiz titular de Mãe do Rio, as equipes policiais  levantaram os endereços dos acusados: três deles foram presos em Aurora do Pará e um em Mãe do Rio. Outros três permanecem foragidos.

Os detidos estão recolhidos em uma unidade prisional na capital à disposição da Justiça. Conforme o delegado, as investigações continuam para localizar os demais envolvidos nos crimes.

As informações são da Polícia Civil do Pará.

(DOL)

MAIS ACESSADAS