Por motivos ainda desconhecidos, um homem identificado como Thiago Maia de Oliveira, de 20 anos, desempregado, foi assassinado com 5 tiros de pistola calibre 380, no início da madrugada de ontem (29), dentro de uma lanchonete, na rua São Domingos, no bairro da Terra Firme, em Belém. Segundo testemunhas, 2 homens em uma motocicleta cometeram o crime e ainda não foram localizados pela polícia. Nada teria sido roubado da vítima.

O delegado Fernando Bezerra, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH), disse que a vítima havia acabado de sentar na lanchonete, quando foi surpreendido pelos assassinos. “As testemunhas contaram que ele veio lanchar aqui, quando surgiram 2 homens em uma moto sem placa e usando capacetes. Eles se aproximaram da vítima, atiraram e fugiram”.

Segundo o delegado, a identidade e a motivação dos criminosos ainda não foram descobertas pela polícia. “Os familiares disseram que ele não trabalhava e que passava o dia inteiro em casa dormindo. Eles falaram que desconhecem se ele estaria recebendo ameaças de morte de alguém”, concluiu o policial civil.

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) isolaram a cena do homicídio e colheram as primeiras informações sobre o caso. Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionada para realizar o levantamento de local. “Ao todo foram 5 disparos de pistola calibre 380, que atingiram a cabeça, quadril e costas. Encontramos um estojo do modelo da pistola aqui na calçada da lanchonete”, explicou o perito criminal Nazareno Melo. 

(Fabrício Nunes)

MAIS ACESSADAS