O réu Diógenes de Araújo Freitas, acusado de tentativa de feminicídio, vai permanecer na prisão. Em sessão das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará, nesta segunda-feira (22), os desembargadores negaram pedido de liberdade em habeas corpus impetrado pela defesa do acusado, a qual alegou a inexistência de requisitos para fundamentar a prisão.
À unanimidade de votos, os julgadores acompanharam o voto do desembargador relator, Leonam Gondim da Cruz Júnior, que entendeu estarem presentes os motivos que ensejaram a preventiva, como a necessidade de garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.
De acordo com o processo, Diógenes é acusado de tentar assassinar sua então esposa, Marcionildes Freitas, em outubro de 2015. Motivado por ciúmes, Diógenes estaria verificando o celular da esposa e teriam passado a discutir. O acusado teria pego um cabo de telefone e tentado sufocar a vítima, não conseguindo consumar o ato porque um filho do casal jogou um vidro de perfume no chão para chamar a atenção.
O acusado teria soltado a vítima e pego um maçarico, tentando queimá-la. Após, fugiu do local.
(Com informações do TJPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar