Um filho é o principal suspeito de matar o próprio pai no município de Itaituba, sudoeste paraense, na última quinta-feira (1º), e roubar uma quantia em dinheiro da vítima. O adolescente de 17 anos confessou o crime após ser apreendido pela polícia.
A vítima – identificada como Miguel Felix Pereira Junior, 51 anos – estava assistindo televisão quando foi morta com um tiro na cabeça. O principal suspeito é o próprio filho dele. Ele foi apreendido e confessou o crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem declarou que cometeu o crime porque teria levado três tapas do pai, após se recursar a realizar algumas tarefas domésticas. O suspeito sabia onde ficavam guardadas uma arma da família e as munições.
O adolescente esperou os outros membros da família saírem de casa, ficando a sós com a vítima, para cometer o crime. Testemunhas contam que, após assassinar Miguel Felix, o suspeito saiu gritando pela rua, afirmando que alguém teria invadido a casa e matado o pai dele.
POSSÍVEL LATROCÍNIO
Apesar da versão sobre a agressão, o crime pode ter sido um latrocínio, já que o adolescente roubou determinada quantia em dinheiro da vítima.
Após o homicídio, o suspeito teria escondido o dinheiro e a arma de fogo em outra residência há algumas quadras do local.
O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Itaituba onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso segue em investigação.
(DOL com informações de Pedro Filho/Rádio Clube)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar