A Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA) apreendeu 33 aves usados em rinhas e com sinais de mutilações e maus tratos, nesta quinta-feira (15), no distrito de Mosqueiro, em Belém.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma denúncia apontou o local do cativeiro, que fica em uma estrada que dá acesso à praia do Chapéu Virado.
Cerca de 120 galos, além de nove jabutis e uma perema (cágado), foram encontrados. Também foram apreendidas cerca de 240 sacas de carvão vegetal.
Um rapaz - cujo nome não foi divulgado - estava no local e foi conduzido para a Delegacia de Mosqueiro. Já o proprietário da área estaria viajando e uma advogada foi até a delegacia representá-lo, afirmando que o local é um criadouro de animais.
Devido ao sinais de maus tratos, o rapaz detido responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve ser liberado.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar