A Polícia Civil e Militar prende na quinta-feira (17), no município de Cametá, região nordeste do Pará, Benedito Neto Dias Pantoja, 32 anos que é acusado de matar a ex-companheira Elizangela de sousa Garcia e 2015.

O acusado foi preso por policiais civis e militares enquanto viajava de ônibus pela rodovia PA-151, próximo ao trevo do Carapajó. Ele está recolhido à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, Benedito Neto teve a prisão decretada pela Justiça após o crime.

Crime

Elizângela foi degolada e teve o corpo jogado no rio Tocantins. Na época, o crime ganhou repercussão na cidade, já que foi o primeiro caso de feminicídio no município após a criação da Lei 13.104, de 9 de março de 2015, que alterou o artigo 121 do Código Penal, instituindo o feminicídio, homicídio de mulher em decorrência de sua condição feminina, no rol dos crimes hediondos.

O delegado explica que a prisão de Benedito Neto ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o acusado estava se deslocando de Belém para a cidade de Mocajuba em um ônibus via rodoviária.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS