Dois homens foram detidos, após terem cometido um assalto, na passagem Brasília, bairro Maracacuera, no distrito de Icoaraci, em Belém, na noite do último sábado (17). No momento da abordagem policial, um deles ainda teria efetuado disparos de arma de fogo na direção dos policiais militares, que revidaram e um dos suspeitos acabou sendo baleado na perna.
Segundo as informações do sargento da Polícia Militar (PM) Firmino Meneses, da 1ª Companhia (Cia) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), “Jefferson Ricardo Silva Palheta, de 22 anos e Willas Douglas Vieira Dias, 26, estavam em uma motocicleta modelo Honda CB 300 R, cor vermelha, quando roubaram o aparelho celular de uma adolescente”.
Conforme o relato do policial, em seguida, a vítima acionou a polícia, informando a possível localização da dupla, após o delito. A denúncia, de acordo com ele, apontava que a dupla estava na rua Soledade e ao chegarem na casa em que eles estavam, “foi feito o cerco policial, mas Jefferson, que estava com o revólver calibre 38, desferiu disparos de arma de fogo na direção dos policiais”. O suspeito armado acabou sendo atingido com um tiro na perna direita e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Icoaraci, mas foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O estado de saúde dele era considerado estável.
Tanto o revólver quanto a motocicleta usada pela dupla foram apreendidas. O aparelho smartphone da jovem assaltada foi recuperado e devolvido a ela. Willas foi apresentado na Seccional Urbana de Icoaraci e prestou depoimento ao delegado da Polícia Civil Ronaldo Hélio, plantonista. Ele foi autuado em flagrante por crime de roubo majorado.
Após receber alta médica do Hospital Metropolitano, Jefferson iria ser levado para ser ouvido pela autoridade policial da seccional e também iria ser indiciado pelo mesmo delito de seu comparsa. A reportagem não conversou com Willas, pois ele já estava na cela sob a custódia da Polícia Civil, aguardando transferência para o sistema penal.
(Fabrício Nunes/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar