Imagine, num domingo pela manhã, um desconhecido vê uma casa de porta aberta, a invade e, instantes depois, morre ali mesmo no chão da sala. O episódio assustador aconteceu por volta das 7h30 de ontem na casa da filha da aposentada Esmeralda Souza, 70, que fica na Passagem Maranhão entre Rua Vilhena e Independência, bairro da Terra Firme, em Belém. 

A vítima era Edson da Silva Pantoja, 32 anos, que fugia do homem que o atacou minutos antes com 2 golpes de faca. Segundo o cabo R. Rodrigo, da 4ª CIA, 20º Batalhão da Polícia Militar, ainda não há pistas de quem cometeu o crime. Nem da motivação para o assassinato. 

Quando tentava fugir da morte, a vítima entrou na primeira porta que viu aberta e caiu no chão da sala. “Ficamos muito assustados”, lamentou dona Esmeralda, ainda abalada com a situação que ocorreu na casa da filha dela. Profissionais da saúde de uma unidade próxima chegaram a ser chamados, mas não conseguiram salvar a vida dele.

Familiares e amigos - que não quiseram se identificar - contaram que Edson estava sem trabalho no momento, morava em Marituba e frequentava o bairro de vez em quando, pois é naquela mesma passagem que moram os pais dele.

Ainda segundo conhecidos dele, Edson não tinha inimigos declarados na área e não sabiam o que teria ocasionado o crime. 

Além de policiais militares, policiais civis da Divisão de Homicídios e peritos criminais estiveram no local para dar início às investigações. Técnicos do Instituto Médico Legal fizeram a remoção do corpo. O caso será investigado pela Divisão 
de Homicídios.

(Gerlanny Amorim/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS