plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assassino confessa que decapitou a vítima

Meio litro de cachaça levou o vaqueiro Francisco dos Santos Braz, de 60 anos, a degolar e matar um homem, ainda não identificado, na noite de segunda-feira (30), em Trairão, cidade do sudoeste paraense. Francisco confessou o crime. Segundo o cabo PM Otacy

twitter Google News

Meio litro de cachaça levou o vaqueiro Francisco dos Santos Braz, de 60 anos, a degolar e matar um homem, ainda não identificado, na noite de segunda-feira (30), em Trairão, cidade do sudoeste paraense. Francisco confessou o crime. Segundo o cabo PM Otacy Cardoso, em relato ao delegado de Polícia Civil João Milhomem, houve briga em um bairro periférico do município e um deles acabou decapitado a golpes de facão. O assassino foi preso em flagrante.

A cabeça da vítima, segundo o cabo Otacy, acompanhado do cabo Almir, também da Polícia Militar, estava separada do corpo. O autor foi preso ainda na cena do crime.A identificação da vítima ficou prejudicada uma vez que as pessoas que estavam no local disseram que não sabiam o nome do rapaz. Ele seria morador da comunidade de Miritituba.

“O matador tinha um ferimento em uma das mãos. O corte, segundo ele, foi causado por causa de meio litro de cachaça”, confirmou o cabo Otacy. Apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Trairão, o montealegrense Francisco dos Santos Braz, ciente de seus direitos, disse que não sabia a hora que começou a “derrubar um litro de cana” na companhia da vítima, a quem conhecia há 2 meses. Disse que tinha com ela “uma certa amizade”.

CONFUSÃO

Em determinado momento, a vítima teria iniciado uma confusão com o acusado, que dormia embaixo de uma mangueira. Francisco Braz disse que a vítima estava armada com um facão e que, durante a confusão, tomou-lhe a arma.

“Eu não sei dizer se cortei o pescoço dele. Só depois da briga que vi minha mão cortada. Acho que foi durante a confusão”, admitiu ele, que não fugiu porque foi agarrado por populares e entregue a policiais militares.

Francisco dos Santos Braz disse que tem 8 filhos que costumam beber cachaça. Os familiares moram na cidade de Monte Alegre. Acrescentou que não tinha amigos nem parentes em Trairão e que nunca havia respondido a processo na Justiça.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!