O agente penitenciário Paulo Daniel Oliveira Pingarilho, de 30 anos, foi executado com três tiros nesta terça-feira (7), no cruzamento da rua Rosa Passos com a Muiraquitã, em Santarém.

A vítima teria sido surpreendida ao sair do Hospital Municipal, onde a mãe estava internada em estado de coma. Os disparos atingiram a cabeça do agente penitenciário, que morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, um homem em uma bicicleta se aproximou do agente prisional e efetuou diversos disparos e em seguida, saiu em fuga. A bicicleta usada pelo suspeito foi encontrada próximo ao local do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que um presidiário, que estava na condição de fugitivo, foi detido poucos minutos depois por policiais militares em uma rua próxima ao local do assassinato. Ele é suspeito de ser o autor do crime, mas ainda não foi reconhecido.

A PC disse ainda, que a equipe da Seccional de Santarém, sob coordenação do delegado Nelson Nascimento, está investigando o caso e tentando confirmar se o presidiário está ou não envolvido no homicídio. Ele está negando o crime. 

O DOL entrou em contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e aguarda um posicionamento.

(Com informações de William Sousa/RBA Santarém)

MAIS ACESSADAS