Internada desde a noite de sexta-feira (17) no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, a repórter do jornal O Liberal Dandara de Almeida, 28, segue sem previsão de alta médica.

Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (18), o quadro de saúde dela é estável.

Dandara foi esfaqueada no pescoço pelo ex-marido, o professor de educação física Roberto Baima, que cometeu o crime motivado por ciúmes e por não aceitar o fim da relação.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão na casa da vítima, localizada no bairro do Una, em Belém. Em certo momento, Roberto surpreendeu a jovem com uma facada desferida próxima ao pescoço.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram que, após o crime, Roberto tentou cometer suicídio usando a mesma faca utilizada para golpear Dandara, mas foi contido por familiares da vítima. Ao deixar a residência, ainda enfrentou a fúria da população e foi agredido.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Segundo o hospital, o quadro de Roberto também é estável, mas sem previsão de alta. Ele permanece algemado, sob vigilância policial.

VÍTIMA ESTAVA SOB PROTEÇÃO JUDICIAL

Segundo uma fonte próxima da jornalista, que prefere não ser identificada, Dandara estava sob medida protetiva judicial após denunciar e-mails pornográficos de Roberto.

Ainda segundo a fonte, vários objetos da vítima estavam sendo furtados e Roberto seria o principal suspeito. 

Momentos após o crime, a Polícia Militar informou ao DOL que estava apurando o caso e que preferia não se pronunciar sobre nenhuma versão do crime.

Já a Polícia Civil afirmou neste sábado que já foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica pelo delegado Ronaldo Hélio, da Seccional Urbana da Marambaia.

O boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado pelo pai da jornalista.

Dandara ainda não prestou depoimento, mas deve ser ouvida após receber alta hospitalar.

(DOL)

MAIS ACESSADAS