No total, foram 56 tabletes de maconha e cocaína que Samuel Oliveira da Silva trouxe de Manaus (AM) para Belém (PA). A droga – que pesava 80 quilos veio escondida dentro de um navio de cargas no qual Samuel fazia parte da tripulação.

As substâncias seriam entregues para um homem identificado como Sergio Santos Reis. O ponto de encontro para o repasse da droga, após o desembarque em um porto na Avenida Arthur Bernardes, foi o Aeroporto Internacional de Belém.

Segundo a polícia a droga abasteceria cidades do nordeste paraense que recebem um grande fluxo de foliões durante o carnaval, como Vigia, Curuçá, Marapanim, Salinópolis e Cametá.

Uma parte da droga iria ser comercializada na Região Metropolitana de Belém.

Samuel era funcionário da embarcação e aproveitava a viagem para fazer o transporte de drogas. O barco onde a droga foi transportada foi apreendido e liberado em seguida, pois ficou comprovado que a empresa proprietária do navio não tinha envolvimento com o tráfico.

“É importante ressaltar que a droga estava sendo distribuída dentro da rota que a gente já conhece e faz um trabalho de monitoramento”, destacou o delegado Arthur Braga.

“Samuel foi preso ao desembarcar e como ele tinha combinado de se encontrar com Sérgio no aeroporto nós fizemos o cerco”, pontuou Arthur. Samuel escondia a droga dentro de uma mala e de uma mochila. Isso ajudaria a fazer o repasse da droga para Sérgio, no aeroporto.

(Denilson d´Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS