Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante, dentro do Cemitério do Guamá, no final da manhã dessa quinta-feira (2), após cometer atos libidinosos contra uma adolescente de 15 anos que teria distúrbios mentais.

O acusado, José Maria Matos da Silva, foi flagrado por coveiros, que acionaram agentes da Guarda Municipal. O idoso estaria beijando os seios da adolescente no momento em que foi descoberto.

Os guardas municipais foram até o local e conduziram o idoso até a Seccional do Guamá. Ele trabalha com amolação de ferramentas e é casado, além de ser pai de três filhos. José Maria Matos também já havia sido detido em 2015 por ter cometido o mesmo crime contra a mesma vítima.

Há relatos de que o homem oferecia presentes para a adolescente, como forma de seduzi-la. Ela moraria com os avós, já que os pais da adolescente estariam presos.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames que confirmem os abusos e também atestem os distúrbios da jovem.

O idoso admitiu o crime e chegou a afirmar que teve consentimento da vítima. Ele se disse arrependido. José Maria será indiciado por estupro de vulnerável e exploração sexual.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

MAIS ACESSADAS