Dois assaltantes aproveitaram o início tarde da Quarta-feira de Cinzas (1) para aterrorizar o comércio no município de São Félix do Xingu na região sudoeste do Pará, só não contavam com a pronta intervenção do destacamento da Polícia Militar do município que entrou em ação acabando com a “farra” da dupla.
Os fatos foram narrados em Boletim de Ocorrência na delegacia local pelo sargento Jadesley Estevam comandante do destacamento de São Félix do Xingu comunicando que, por volta das 12h45 desta quarta-feira, foi acionado via telefone institucional por uma pessoa, que informou que estava ocorrendo um assalto no interior da loja no centro do município.
A denúncia dava conta que os assaltantes estavam no interior da casa da vítima que ficava anexo ao comércio. O sargento Jadesley com o sargento Wilson, cabo Ribamar e soldado Bucioli se dirigiram ao local do assalto, onde conversaram com o proprietário, o qual informou que acabara de ser assaltado por 02 homens armados de revólveres e capacetes.
Testemunhas que estavam na rua colaboraram com os policiais militares informando que a dupla havia empreendido fuga pelo travessão conhecido como Km-40, tendo a guarnição imediatamente empreendido diligências, e 20Km próximo ao travessão do Pedrosa se depararam com os dois suspeitos em uma motocicleta Honda Bros, vermelha, sem placa.
CONFRONTO
“Ao avistarem a viatura, eles fizeram vários disparos contra nossa guarnição, nos obrigando a reagir contra a agressão criminosa”, informou o sargento Jadesley. Os suspeitos, ainda não identificados, foram alvejados e socorridos até o hospital da cidade e morreram.
Foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre 38 da marca Taurus com a numeração raspada, com 6 munições, sendo três intactas e três deflagradas, e um revólver calibre 32, marca Taurus, com 3 munições, sendo duas intactas e uma deflagrada.
Além das armas, foram recuperados três aparelhos celulares, a quantia de R$405,00 em dinheiro, oito relógios de pulso, 23 anéis de ouro, 15 pares de brincos, cinco cordões, dois capacetes, além de uma motocicleta Honda Bros vermelha, usada e reconhecida no assalto.
Os policiais em serviço apresentaram suas respectivas armas para o serviço pericial. Os corpos foram removidos do necrotério do hospital para o Instituto Médico Legal de Altamira, para serem submetidos a necropsia.
(J R Avelar/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar