plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Bandidos tiram a paz do povo em Igarapé-Miri

Vivendo uma escalada de violência o município de Igarapé-Miri, na região do Baixo Tocantins, registrou neste mês o assassinato de 1 criança que acabou mobilizando seus moradores a protestarem contra a falta de segurança por conta das gangues que desafiam

twitter Google News

Vivendo uma escalada de violência o município de Igarapé-Miri, na região do Baixo Tocantins, registrou neste mês o assassinato de 1 criança que acabou mobilizando seus moradores a protestarem contra a falta de segurança por conta das gangues que desafiam a polícia e o tráfico de drogas sendo o município considerado uma das portas de entrada de entorpecente no Estado.

Diante do quadro caótico, o comando de policiamento regional do Baixo Tocantins determinou para comandar o destacamento da Polícia Militar no município o major Hilton Pantoja profundo conhecedor da região e ao assumir decretou tolerância zero contra a criminalidade de Igarapé-Miri.

Em 2 dias de operações 24 horas os policiais militares conseguiram logo nas primeiras horas recuperar um veículo com registro de roubo além de um colete balístico e um computador. A equipe do sargento Leite, cabo Cloriomar, soldados Wanderson e Simões se deparou com um veículo em fuga no ramal do Arapari havendo intensa troca de tiros tendo quatro homens se embrenhado na mata deixando o veículo que acabou recuperado.

Na volta a delegacia de Igarapé-Miri para fazer apresentação do veículo roubado, a mesma guarnição se deparou com 3 motocicletas abandonadas no meio de um matagal sendo os veículos encaminhados a Polícia Civil que localizou seus proprietários fazendo a entrega. Estas motos tinham sido roubadas no dia anterior no município.

Segundo o major Hilton Pantoja, a Polícia Militar já identificou dois adolescentes infratores fugitivos do Ciam em Belém que se refugiaram em Igarapé-Miri como os responsáveis pela série de assaltos e tiroteio no município. “Nós vamos pegar eles”, afirmou o major Hilton.

OUTRA AÇÃO

Nesta sexta-feira (10) a polícia recebeu uma informação que um homem junto com um comparsa tinha acabado de roubar uma motocicleta de um estudante do polo universitário de Igarapé-Miri e ao serem cercados pela guarnição comandada pelo major Hilton acabou entrando em uma casa na rua Padre Emilio.

“Foi solicitado apoio para a detenção do assaltante e ao ser dado voz de ele reagiu vindo a ser atingido com um disparo de arma de fogo em uma das pernas. Ele tinha também mandado de apreensão e foi encaminhado ao hospital metropolitano em Belém”, informou o major Hilton.

Outra equipe do destacamento com o sargento Henrique fez a apresentação de Adrielle Moraes Aquino de 22 anos pela prática criminosa de tráfico de entorpecente quando a guarnição realizava rondas policiais no combate à criminalidade na avenida Brasil.

Adrielle Moraes afirma que não estava vendendo drogas e sim teria mandado comprar o entorpecente pelo valor de R$50,00. Ela já responde processo na justiça por porte ilegal de assessório de arma de fogo.

Menino de 8 anos é baleado em assalto

Mesmo com policiamento ostensivo os assaltantes continuam a desafiar a polícia. Na tarde de quinta-feira (09) uma criança de 8 anos vinha da Igreja na companhia da avó quando foram abordados por homens armados que anunciaram o assalto. Os homens dispararam contra as vítimas e dois disparos acabaram acertando a criança que ainda foi encaminhada ao hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde se encontra internada.

Essa é a segunda criança baleada em menos de uma semana vítima da violência na cidade. No dia 4 de março, uma criança de 2 anos morreu após a casa da avó ser invadida por 6 homens armados, que adentraram a casa pelos fundos já atirando e acertando a babá da criança, conhecida como Suelem, e também a criança que estava em pé na porta da casa, a criança foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora.

Na sexta-feira passada, o dia foi para protesto por parte da população que cobra do Governo do Estado uma força-tarefa para neutralizar as ações criminosas no município de Igarapé Miri. Populares atearam fogo na rodovia PA-151 interditando o trafego de qualquer tipo de veículo e só liberaram a pista horas depois da manifestação.

“Nós somos presidiários, presos dentro de casa. Eles (bandidos) é que estão soltos. Sair de casa é a certeza de ser assaltado. Se saímos para comprar almoço, voltamos do trabalho ou seja o que for, assaltantes nos roubam. São diversos crimes, todos os dias”, afirmou uma moradora, que preferiu não ser identificada, com medo de represálias pelos criminosos.

(JR Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!