plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assassinos encapuzados fazem matança em Benevides

O crime migrou de vez para Benevides. Com uma população estimada em quase 60 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade deixou há algum tempo de ser um lugar tranquilo, e são quase diários os relatos de assa

twitter Google News

O crime migrou de vez para Benevides. Com uma população estimada em quase 60 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade deixou há algum tempo de ser um lugar tranquilo, e são quase diários os relatos de assaltos e assassinatos o município que pertence à Região Metropolitana de Belém (RMB). E muitos deles com requintes de extrema crueldade. O caso mais recente vitimou 3 membros da mesma família, na madrugada de ontem. Eles foram assassinados no local onde moravam, na vila de Murinim, distrito de Benfica.

Dois adultos e um adolescente de 16 anos foram acordados durante a madrugada de ontem. Dois deles foram levados para o quintal, onde receberam os disparos. O terceiro foi morto ainda no quarto. E um quarto familiar conseguiu escapar. De acordo com informações da Polícia Civil da Delegacia de Benfica, uma testemunha viu 4 homens chegando em um carro prata à alameda Beira Rio com a rua Manoel Monteiro. A marca e o modelo do veículo não foram informados.

Os matadores saíram do carro usando roupas pretas e encapuzados e entraram na residência da família por volta das 3h50. As vítimas foram acordadas. Pelo menos 6 tiros foram ouvidos pela vizinhança. As vítimas, João Henrique dos Santos Silva, 21 anos, e o adolescente de 16 anos eram irmãos. A terceira pessoa foi identificada como Afonso Barreiro de Jesus, de 22 anos, e era cunhado de ambos. De acordo com os policiais, uma quarta vítima conseguiu fugir pulando o muro do quintal. Ele seria mais um dos irmãos e será figura importante para a elucidação da chacina, pois é testemunha ocular dos fatos.

As investigações serão conduzidas por policiais civis da Divisão de Homicídios, com apoio da delegacia local. As buscas continuam e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Para o titular da delegacia de Benfica, delegado Clóvis Oliveira, ainda é cedo para supor a motivação para o crime de triplo homicídio, mas se sabe que Afonso de Jesus possui passagem pela polícia. “O Afonso já foi preso em flagrante, em Marituba, por tentativa de homicídio. Mas as informações quanto ao crime bárbaro em que ele foi morto ainda são insuficientes”, explicou.

O local foi descrito pelos policiais e peritos do Instituto Médico Legal (IML) como um cenário de guerra. O DIÁRIO teve acesso a um vídeo feito no momento em que os agentes de segurança chegaram ao local (por possuir imagens muito fortes, o vídeo não será disponibilizado em QR Code aos leitores).

Um policial chegou a comentar, enquanto via os corpos no quintal da casa, que, em 35 anos na polícia, não havia se deparado com uma situação tão forte. Instantes depois, alguns familiares chegaram ao local e não seguraram a emoção. O quintal tinha o chão com terra batida e pouco mato, e os corpos estavam um próximo do outro.

5 pessoas foram mortas da mesma forma em menos de um mês

Não é de hoje que a cidade ganha destaque no noticiário policial. Benevides cresceu de forma desordenada e com isso a criminalidade também foi a reboque, devido a sua proximidade com Belém, Ananindeua e Marituba, com quem faz fronteira. Dois dias antes do triplo homicídio de ontem, outro assassinato chamou atenção na cidade. Um rapaz de 23 anos, identificado como Tiago de Souza da Silva, foi morto por homens encapuzados. Eles arrombaram a porta da casa da vítima e a executaram. Tranquilamente, os criminosos fugiram a pé e não foram até agora identificados e presos pela polícia.

O homicídio foi registrado no fim da noite da última quarta-feira (15), dentro do Sítio Ferrari, que fica às margens da rodovia BR-316, no KM 28, em Benevides, bairro Centro. O pai dele acredita que uma briga recente do filho com outras pessoas tenha motivado seu assassinato. “Arrancaram a vida do meu filho na minha frente e eu não pude fazer nada”, lamentou o pai de Tiago à reportagem do DIÁRIO.

Um crime com as mesmas caraterísticas foi registrado no município, no começo do mês. Por volta das 5h, o sucateiro Edson Marques do Nascimento, de 36 anos, teve a casa de madeira invadida. Ele estava dormindo, foi tirado da cama e sentado no sofá. Ali, recebeu os 6 primeiros disparos de arma de fogo. Ainda não há identificação dos suspeitos e motivação para o crime.

(Com informações de Emily Beckman)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!