Um homicídio foi registrado no início da noite de sexta-feira (17), por volta das 20h, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A vítima foi identificada como Áquila Santos Lima, de apenas 18 anos. Áquila foi morto a tiros no conjunto Jardim Modelo, área periférica da cidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Centro de Castanhal, no plantão do delegado Patrício Pontes. Ainda são poucas as informações sobre como teria acontecido o crime. Moradores da área disseram apenas que ouviram alguns disparos de arma de fogo e, ao saírem de suas casas, encontraram um corpo do sexo masculino jogado no chão. Já no local, possíveis testemunhas e curiosos disseram que a vítima ingeria bebidas alcoólicas com outras pessoas quando, em determinado momento, houve uma discussão e, em seguida, os disparos.

Policiais militares e civis estiveram no local e identificaram a vítima como Áquila Santos Lima, de 18 anos. As motivações e autoria do crime ainda são desconhecidas. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito de envolvimento na morte de Áquila foi encontrado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Peritos do IML não informaram o total de perfurações encontrados no corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH).

(Tiago Silva/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS