Funcionários e clientes das Lojas Americanas, da Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Marambaia, em Belém, foram feitos reféns por quatro assaltantes. A ação foi iniciada por volta das 21h desta quarta-feira (22). Após mais de três horas de negociação, as vítimas foram liberadas e os suspeitos detidfos e conduzidos à delegacia da Marambaia.

Os acusados, Luís Cláudio do Carmo, 19, Cássio Alberto Ferreira, 29, Breno Wallace, 20, e Raimundo Moraes da Costa, 40, mantiveram quatro pessoas reféns. Elas foram liberadas de forma gradativa, já que o quarteto estava bastante nervoso durante o assalto.

Segundo a Polícia Militar, os trabalhadores já estavam fechando a loja quando os quatro suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Mas, na saída da ação criminosa, eles foram surpreendidos por uma viatura policial que passava pelo local.

Os policiais pediram reforço e cercaram a loja. A partir daí, começou uma longa negociação com os quatro suspeitos. No local, os moradores das redondezas se aglomeraram e a área foi totalmente isolada, o que impediu o tráfego na avenida.

Durante a negociação, os assaltantes exigiram a presença da imprensa e de familiares, colete à prova de balas e até de representantes dos Direitos Humanos.

Avenida Pedro Álvares Cabral foi interditada pela polícia. Motoristas devem evitar a área. (Foto: Via WhatsApp)

(DOL)

MAIS ACESSADAS