plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Apreendida "supermaconha" no aeroporto de Belém

Uma equipe de fiscalização da Receita Federal apreendeu 11,5 kg de maconha “skunk” no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde de ontem. A droga veio de Manaus (AM) e ia para o Rio de Janeiro (RJ), confirmando a capital paraense na rota do tráfico de en

twitter Google News

Uma equipe de fiscalização da Receita Federal apreendeu 11,5 kg de maconha “skunk” no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde de ontem. A droga veio de Manaus (AM) e ia para o Rio de Janeiro (RJ), confirmando a capital paraense na rota do tráfico de entorpecentes na região. A substância estava escondida na mala de um passageiro do voo 5912, da empresa MAP, e foi detectada quando a bagagem passou pelo raio-x da Alfândega. O passageiro não teve o nome divulgado, mas ele e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Belém, onde o caso foi registrado.

Em depoimento, o acusado disse que era a segunda vez que fazia o transporte de drogas da Amazônia para o Rio de Janeiro.

O “skunk” é uma substância produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, considerada como uma “supermaconha”.

Em janeiro, o DIÁRIO publicou uma reportagem sobre o trânsito de drogas pela Amazônia. Um estudo desenvolvido pelo geógrafo, mestre em Planejamento Regional e Urbano e Doutorando em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA-UFPA), Aiala Colares, comprova que o antes de chegar aos países da Europa e da África, as drogas produzidas em países da América do Sul – como Colômbia, Peru e Bolívia – cruzam os rios, os céus e as fronteiras dos estados da Região Norte, se afunilando por caminhos que chegam ao Pará.

Do Pará, a droga segue para abastecer outros mercados consumidores, sejam eles internacionais e até nacionais, já que parte da droga que passa por aqui também tem como destino final os estados da região Nordeste, e no caso de ontem, o Rio de Janeiro.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!