Após três dias consecutivos com vistorias de bares e casas de festas, a Polícia Civil do Pará divulgou os resultados da operação Sossego, deflagrada no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Cerca de 70 veículos irregulares foram apreendidos.

De acordo com a PC, os trabalhos foram voltados à prevenção e combate de crimes nas ruas e fazer abordagens e revistas em pessoas e veículos.

Dentre os 70 veículos apreendidos estavam carros e motos, todos em situação de irregularidade, e dez estabelecimentos comerciais foram fechados.

Sete pessoas foram presas em flagrante. Cinco delas por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, e outras duas por porte ilegal de arma e perturbação do sossego alheio.

Segundo o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós, a operação contribuiu para reduzir em 42% o número de registros de roubos no município, em comparação com os registros do final de semana anterior, 17 a 20 de março.

No comparativo com o fim de semana retrasado - de 10 a 13 de março - o índice de redução de roubos reduziu em 60% o número de ocorrências.

A operação foi realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, com presença de agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Detran, com apoio do Conselho Tutelar, Comissários do Juizado da Infância, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Semma) e Coordenadoria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Itaituba, do dia 24 a 26.

Conforme o delegado, o trabalho operacional teve início no dia 24, às 22 horas, com a saída das equipes às ruas do município para prevenir e combater a criminalidade, e trazer mais tranquilidade aos moradores do município com a presença de policiais.

"Durante toda a operação foram abordados inúmeros veículos pelo Detran, PM e Polícia Civil. Diversas pessoas revistadas, veículos apreendidos, além de inúmeros estabelecimentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, Semma e Conselho Tutelar", detalha Vicente Gomes.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS