Policiais da delegacia do município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém (RMB) recuperaram nesta quarta-feira (29) uma carga roubada avaliada em mais de R$ 300 mil. A recuperação só foi possível após o recebimento de uma ligação anônima através do Disque-Denúncia 181.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a carga estava no assentamento “Abril Vermelho”. 

Medicamentos, peças automotivas, uma caixa-de som, celulares e tablets eram o produto do roubo.

À Segup, o delegado Rodrigo Zombardino, titular da unidade policial de Santa Bárbara, informou o valor da carga e que estaria dentro de um caminhão-baú encontrado na noite de ontem por policiais militares, no centro daquele município e deslocado para a delegacia.

Pela denúncia, o caminhão teria sido roubado em um posto de gasolina, localizado na rodovia BR-316, às proximidades do viaduto, em Ananindeua.

Ainda segundo a Segup, na manhã desta quinta-feira (30), a mercadoria recuperada será levada à Seccional da Cidade Nova, onde será submetida à conferência.

Com a denúncia repassada pelo Disque-Denúncia - 181, a equipe do delegado Zombardino se deslocou, na manhã de hoje, para o assentamento Abril Vermelho, localizado na zona rural de Santa Bárbara, na estrada do distrito de Genipaúba, com acesso pela rodovia estadual PA-391.

O delegado Rodrigo deu detalhes de como ocorreu a operação. A polícia foi recebida a tiros.

“Diligenciamos cedo para o acampamento e tivemos resistência do grupo de criminosos que disparou contra a gente e tivemos que revidar. Eles entraram na mata fechada, pouco antes de nossa chegada na casa onde estavam os produtos roubados”, disse o delegado Rodrigo.

Seis a sete criminosos integram o grupo que estaria bem armado. Eles teriam pernoitado na casa e em seguida fariam o transbordo das mercadorias para outro veículo.

A Polícia Civil continua as investigações e já possui informações sobre os elementos responsáveis pelo roubo do caminhão com a carga.

(Com informações da Segup)

MAIS ACESSADAS