O corpo de um homem, supostamente morador de rua, foi encontrado dentro do Memorial Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém. A descoberta foi feita na tarde desta quinta-feira (30).

Segundo informações da Polícia Militar, o caso foi encaminhado para a seccional de São Brás que deu início aos primeiros procedimentos de investigações.

A vítima não foi identificada oficialmente, apenas reconhecida pelo apelido de Cyborg.

No cadáver havia marcas de agressão no rosto que pode indicar para um caso de homicídio.

Ainda no período da tarde, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi necropsiado. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

MEMORIAL MAGALHÃES BARATA

O Memorial Magalhães Barata, localizado no bairro de São Brás, na capital paraense, é um dos maiores exemplos do descaso e depredação do patrimônio público e cultural no Pará e em Belém.

Inaugurado em 1989, em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador do Pará, Magalhães Barata, o memorial está a anos abandonado servindo de morada a moradores de rua e usuários de drogas, além de ser marcado pelas interferências de pichadores.

A construção faz referência ao capacete de Barata e tem ao seu redor rampas, um obelisco azul e duas estruturas em vermelho que olhadas de cima formam a bandeira do estado do Pará.

Lixo e depredação são os principais problemas encontrados dentro do Memorial.

(DOL)

MAIS ACESSADAS