plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Bebê de 2 meses é encontrado morto na Cabanagem

Um bebê de dois meses foi encontrado sem vida em uma residência no bairro da Cabanagem, em Belém, na manhã desta terça-feira (04). De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada morta pela avó no momento em que ela chegou na residência da filha

twitter Google News

Um bebê de dois meses foi encontrado sem vida em uma residência no bairro da Cabanagem, em Belém, na manhã desta terça-feira (04). De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada morta pela avó no momento em que ela chegou na residência da filha de 23 anos.

A Polícia Militar informou que populares disseram que a criança foi encontrada com a mãe em cima da mesma. Indagada pela avó da criança, a mãe disse que amamentou o bebê e dormiu.

Informações premilinares apontaram que o companheiro da mãe do bebê, Leonardo Cardoso Barbosa, estava usando tornozeleira eletrônica e teria fugido do local para evitar o flagrante, informação desmentida posteriormente pela Polícia Civil.

Segundo informações do delegado José Humberto de Melo Junior, titular da delegacia da Cabanagem, não procede a informação de que Leonardo seria presidiário em liberdade provisória e que estaria com tornozeleira. A tornozeleira encontrada no local não seria do companheiro da mulher após consulta ao sistema da Polícia Civil.

Equipe da Divisão de Homicídios (DH) esteve no local. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na residência para a realização da perícia e remoção do corpo do bebê.

A Polícia Civil informou que o delegado José Humberto de Melo Junior já instaurou inquérito para apurar os fatos.

Segundo a PC, o delegado já ouviu o depoimento da mãe do bebê e de seu companheiro, que pretendia registrar a criança em seu nome.

A PC informou ainda, que uma avaliação preliminar dos peritos apontou que a criança morreu por conta de problemas de saúde, já que ele nasceu prematuro no dia 10 de janeiro.

Ainda de acordo com a PC, peritos avaliaram o corpo do bebê e não constataram sinais de maus tratos e nem agressão. A mãe também teria transmitido Sífilis - doença causada por uma bactéria e, na maioria das vezes, transmitida durante o sexo, mas também pelo contato com uma ferida de alguém doente - ao bebê, que também estava com quadro de pneumonia, segundo atendimento médico realizado anteriormente.

O corpo do bebê foi removido para exame mais detalhado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, assim como a mãe, que também passará por exames.

Segundo a Polícia Civil, Vivian quando adolescente já teve passagem pela polícia, enquanto que seu companheiro Leonardo não responde a nenhum processo na Justiça.

O caso continua sendo investigado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!