A sede de uma funerária, de propriedade de um empresário, identificado pelo apelido "Gean da Funerária", foi alvo de uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar nesta sexta-feira (7), em Tucumã, no sudeste paraense.

Segundo a Polícia Civil, o dono do estabelecimento costumava andar armado e fazia ameaças de morte a outros empresários concorrentes do mesmo ramo e a credores para os quais devia e se recusava a pagar.

A ação foi resultado de informações recebidas pela equipe policial. Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça para efetuar buscas na residência e no estabelecimento.

Ainda de acordo com a PC, no momento da busca e apreensão, o empresário saiu em fuga do local. Como não havia mandado de prisão, somente de busca e apreensão, os policiais civis levaram o simulacro apreendido para a delegacia do município, onde está instaurado inquérito policial.

Até então, os policiais civis não sabiam que se tratava de uma arma de fogo falsa usada pelo empresário para fazer as ameaças.

A busca e apreensão nos endereços do acusado foram presididas pelo delegado William Crispim e investigadores Antonio Vasconcelos e Maria, e escrivão Douglas, da delegacia de Tucumã.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS