Cerca de 200 camisas falsificadas do Paysandu foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (20). As blusas estavam sendo comercializadas nas feiras São Brás e Pedreira, em Belém.

De acordo com informações do delegado Neyvaldo Silva, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), a Polícia Civil recebeu a denúncia do próprio clube. “O representante do Paysandu informou que estavam sendo vendidas essas camisas falsificadas e pediu providências da Dioe. Então mandamos uma equipe e foi constatada a irregularidade e as camisas foram apreendidas”. 

O delegado explica ainda que o material será periciado. “Vamos mandar as blusas para perícia. Duas pessoas foram apreendidas. Elas irão prestar esclarecimentos e em seguida serão liberadas”. Um inquérito policial será instaurado para apurar o crime.  

Essa não é a primeira apreensão de camisas do Paysandu feita pela Dioe. De acordo com o diretor jurídico do clube, Alexandre Pires, em 2016, mais de 1000 camisas foram apreendidas em quatro operações. “A gente faz um levantamento dos locais que estão vendendo as camisas e fazemos uma representação criminal na Dioe. Aí é montada uma operação para fazer as apreensões e prisões”, explica.

Alexandre Pires afirma ainda que esta é apenas a primeira operação de 2017. “A partir de maio vamos intensificar essa fiscalizações, pois tem vários pontos vendendo camisas falsificadas”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS