plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vítima é executada no meio de praça movimentada

início da tarde de ontem (3), na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, em Belém. Olhando sob uma perspectiva diferente, o que mais chamou a atenção não foi a “lei do silêncio”, nem o fato de ter sido mais um jovem assassinado na capital paraense,

twitter Google News

início da tarde de ontem (3), na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, em Belém. Olhando sob uma perspectiva diferente, o que mais chamou a atenção não foi a “lei do silêncio”, nem o fato de ter sido mais um jovem assassinado na capital paraense, e sim os inúmeros – talvez até unânimes – comentários sobre a morte do rapaz.

As testemunhas pareciam “esperar” pelo desfecho trágico e, quando ele chegou, observaram com curiosidade o trabalho de peritos criminais. “Acho que ele já estava marcado para morrer”, ressaltou uma das dezenas de testemunhas que, obedecendo à “lei do silêncio”, correu quando a reportagem solicitou sua identificação.

O rapaz, inclusive, respondia a processo por furto e teria uma audiência no próximo dia 28 de junho. O sargento PM Jesaias, da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Militar, ressaltou que quando a guarnição chegou na praça Luiz Carlos já estava morto. A praça foi cercada por pessoas que tinham ido olhar o que aconteceu e também se certificar que a vítima do homicídio era Luiz Carlos.

PERITOS ENCONTRARAM UMA FACA COM A VÍTIMA

Apesar de próximo a praça funcionarem diversos estabelecimentos comerciais, inclusive lanchonetes, mercadinhos e padarias, a polícia não conseguiu obter mais informações sobre como o crime foi cometido.

Coube à perícia criminal desvendar o caso, e assim o fez. O perito Mariluzio Moreira informou que Luiz Carlos Almeida da Silva, 20 anos, levou 2 tiros na nuca. “Um dos disparos foi feito de perto e outro a uma média distância do rapaz”, apontou.

Não foi possível identificar o calibre ou tipo de arma usada na execução, mas os estojos das munições foram coletadas no local e serão analisadas.

Luiz portava uma faca, que estava enferrujada.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!