A Polícia Federal vai investigar a apreensão de cerca de oito milhões e meio de bolívares (moeda nacional da Venezuela), em posse de três brasileiros. O dinheiro foi apreendido na noite de segunda-feira (08), no posto fiscal de Conceição do Araguaia, localizado na PA-447, próximo à divisa com o estado do Tocantins. 

Em moeda nacional, a quantia equivale a cerca de dois milhões e meio de reais, pelo câmbio oficial, que se encontra em desvalorização.

De acordo com informações da Polícia Federal, em depoimento na Delegacia da PF, em Redenção, uma das três pessoas disse que o dinheiro foi o pagamento por uma compra de terras, no Jalapão/TO, mas não apresentou documentação comprobatória idônea do negócio, alegando que a suposta fazenda não possuía escritura.

A Polícia Federal disse ainda que os valores apreendidos foram encaminhados à uma instituição bancária competente que promoverá a guarda do dinheiro até que os fatos sejam esclarecidos por meio de inquérito policial. A investigação vai apurar a possível prática do crime de lavagem de dinheiro e outros crimes que porventura surgirem durante os levantamentos. Os suspeitos foram liberados após prestarem declarações.

(DOL)

MAIS ACESSADAS