plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Encapuzados matam 5 e ferem 15 pessoas na Condor

Ao menos cinco mortos e quinze pessoas feridas - incluindo duas crianças. Este pode ser o saldo de uma noite de terror que começou por volta das 22h desta terça-feira (6), na Rua Nova Segunda, entre as ruas Tupinambás e Apinages, no bairro da Condor, em B

Ao menos cinco mortos e quinze pessoas feridas - incluindo duas crianças. Este pode ser o saldo de uma noite de terror que começou por volta das 22h desta terça-feira (6), na Rua Nova Segunda, entre as ruas Tupinambás e Apinages, no bairro da Condor, em Belém.

Entre os feridos, um casal de crianças: uma menina de quatro anos, atingida na cabeça, e um menino de cinco anos, ferido em um dos pés.

De acordo com vários áudios compartilhados nas redes sociais, tanto os moradores da área quanto as testemunhas do crime acreditam na ação de milicianos.

Os encapuzados chegaram em três carros, fecharam o bar onde as vítimas estavam e dispararam várias vezes em direção da população. Ainda segundo as testemunhas, aparentemente, não havia um alvo específico.

Morreram no local Rodney Vasconcelos Silva, 26 anos; Jairo Lobato Pimentel, 38 anos, Sebastião Souza Pereira, 46 anos. Já Evandro dos Santos Sá chegou a ser socorrido e levado ao PSM do Guamá, mas não resitiu e morreu.

A quinta morte confirmada é do segundo diretor de bateria do Rancho Não Posso me Amofiná, Ricardo Botelho, o Suíno. Segundo a Escola de Samba, Ricardo chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Polícia investiga mortes, mas ainda sem suspeitos.

Ao menos três pessoas morreram baleadas enquanto assistam a um jogo de futebol.

(Foto: via Whatsapp)

SOBREVIVENTES FORAM ENCAMINHADOS PARA O HPSM DO GUAMÁ E HMUE DE ANANINDEUA

"Foi muito tiro, muito tiro. Todos estavam armados e atirando pra todo lado", disse por telefone ao DOL uma testemunha que pediu para não ser identificada.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um bar assistindo a um jogo de futebol, quando os veículos fecharam a rua e, em seguida, encapuzados desembarcaram e efetuaram os disparos.

A maioria dos sobreviventes foi socorrida e encaminhada para o HPSM (Hospital Pronto Socorro Municipal) Humberto Maradei, no bairro do Guamá, enquanto duas vítimas foram levadas em estado grave ao HMUE (Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência), em Ananindeua.

Os mortos removidos ainda na madrugada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passam por necropsia. Até a manhã desta quarta-feira (7), os familiares das vítimas ainda não tinham comparecido ao Centro de Perícias Renato Chaves para reconhecer os corpos.

As vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas para o PSM do Guamá.

(Foto: via Whatsapp)

SUBMETRALHADORA PODE TER SIDO USADA NO CRIME

Por telefone, o CIOP (Centro Integrado de Operações) confirmou ao DOL que, poucos minutos após os assassinatos, uma guarnição da Polícia Militar avistou uma submetralhadora em posse de dois indivíduos que fugiram em direção à mata do canal do Tucunduba.

Como os agentes estavam do outro lado do canal, isso impossibilitou a abordagem em tempo hábil.

Não há confirmação se a arma de fogo foi usada no crime, porém, algumas testemunhas afirmaram que o som dos disparos lembrava uma metralhadora.

(DOL com informações de Antônio Melo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias