plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Quadrilha rouba caminhão e mantém motorista refém

Passando-se por clientes, criminosos armaram montaram uma armadilha com objetivo de roubar o caminhão de uma loja de materiais de construção, no município de Ananindeua, Região Metropolita de de Belém. O motorista da empresa, ao entregar a compra no ender

twitter Google News

Passando-se por clientes, criminosos armaram montaram uma armadilha com objetivo de roubar o caminhão de uma loja de materiais de construção, no município de Ananindeua, Região Metropolita de de Belém. O motorista da empresa, ao entregar a compra no endereço determinado, foi rendido, mantido em cárcere e roubado. Na manhã de ontem, Edgar da Silva, de 34 anos, foi preso por policiais civis da Divisão de Repressão ao crime Organizado (DRCO) e 3 homens seguem foragidos.

O crime ocorreu na última segunda-feira (5). A loja que fica localizada na rodovia BR-316, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, recebeu uma encomenda de compra de seixo. O material deveria ser entregue no bairro do Curuçambá, próximo ao final da linha do ônibus para o suposto cliente. A vítima, que era motorista do caminhão tipo caçamba, deslocou-se para a entrega.

Chegando no local marcado, por volta das 10h, o funcionário foi abordado e rendido por quatro homens. Três deles mantiveram a vítima amarrada e sob a mira de uma arma por cerca de cinco horas, enquanto o quarto criminoso seguiu um rumo desconhecido, roubando a caçamba.

De acordo com o delegado Thiago Dias, diretor da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desde então a investigação iniciou e apontou o endereço do suspeito Edgar da Silva Costa, que mora na invasão Itabira, bairro do Curuçambá. “Fomos até a residência dele com intuito de intimá-lo para depor sobre o caso e com ele encontramos um carregador de pistola e munições de calibre ponto 40, que são de uso exclusivo da polícia. Por este crime, nós o prendemos em flagrante e ele ainda confessou participação no crime do roubo”, explicou o delegado.

Na delegacia, o acusado falou em entrevista que resolveu participar por dinheiro. Ele foi um dos homens que manteve o funcionário em cárcere, dentro da mata. “Fiz porque me ofereceram R$ 300 para segurar o rapaz lá”. Sobre a munição encontrada, ele disse pertencer aos comparsas. Edgar foi autuado em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito e irá responder ao inquérito policial por roubo. As investigações deverão continuar a fim de localizar os demais assaltantes e outras possíveis vítimas do bando.O veículo roubado ainda não foi localizado.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!