Quatro dos pelo menos 10 criminosos suspeitos de envolvimento no assalto à Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Castanhal, localizada no nordeste paraense, foram presos nesta segunda-feira (3).

As prisões foram realizadas na periferia dos municípios de Castanhal e Terra Alta. Com o quarteto foram recuperadas 85 armas roubadas da Unidade Regional.

As armas e os presos foram conduzidos para a Delegacia Geral, em Belém.

A ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

RELEMBRE A AÇÃO CRIMINOSA

Ontem de madrugada, por volta das 3h30, um bando, formado por pelo menos 10 criminosos, alguns encapuzados e fortemente armados, invadiu o prédio do IML, rendeu vigilantes e funcionários que foram amarrados e colocados em um dos compartimentos. 

Em seguida, os bandidos foram a uma das salas, de onde roubaram armas de grosso calibre e drogas, além de objetos pessoais das vítimas, como celulares, notebook e alianças de ouro. Apenas armas de pequeno porte não foram levadas. Armários foram arrombados e o local ficou todo bagunçado.

Os assaltantes entraram pelos fundos, após quebrarem a parede do muro, que divide o IML e o cemitério da cidade. Depois fugiram pela porta da frente. Esta foi a segunda vez que o prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal foi assaltado. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS